eyeOS : sistema operacional web

 Você já pensou em acessar seu desktop em qualquer lugar, com muita comodidade, incluindo todos as suas configurações pessoais e seus próprios arquivos, mas tudo isso sem precisar ter um notebook ou mesmo de um pendrive?

Se achou a ideia interessante, vai adorar conhecer o eyeOS, serviço online que traz esse conceito inovador e revolucionário até você, com muita praticidade e, o melhor, apresentando-se gratuitamente. Pode parecer um tanto estranho no começo, mas depois de alguns cliques você já percebe como essa ideia pode ser útil.


A partir de qualquer terminal com conexão à internet, você acessa o que há de melhor no seu desktop virtual gerenciando tarefas, conferindo aplicativos, seus próprios documentos, músicas, imagens, jogos e tudo mais que você teria no seu computador normalmente.


eyeOS  trata-se de um projeto de Software Livre que desenvolve o Sistema Operacional de Cloud Computing. eyeOS foi pensado como uma nova definição de de Sistema Operacional, onde tudo (ambiente de trabalho e aplicações) podem ser usadas a partir de qualquer site, através de um navegador da web.

O ponto forte mais importante  talvez seja, em relação aos seus principais concorrentes, o fato de ser Livre, Software de Código Aberto, distribuído sob licença AGPL3. Isto significa que qualquer pessoa pode instalar um servidor eyeOS facilmente (tão simples como Wordpress, Drupal ou qualquer outro script baseado em PHP, ou até de forma mais fácil ainda, já que eyeOS não requer uma base de dados).

Quem desejar utilizar apenas eyeOS, pode utilizar um servidor público gratuito onde qualquer pessoa pode criar uma conta e começar a utilizar o eyeOS em poucos segundos. O servidor público tem mais de 400.000 utilizadores registados e uma média de 700 novos utilizadores por dia.

eyeOS ainda disponibiliza 15 aplicações que abrangem as mais diversas áreas tais como: Escritório, Educação, Games, Gerenciador de arquivos, Rede e muito mais. Ele ainda disponibiliza um arquivo para download, que serve para a sincronização de arquivos entre os que estão no seu computador, e os que estão no eyeOS.

Baixat o eyeOS

0 comentários:

Postar um comentário