Autodesk Homestyler: monte sua casa virtual

A onda de aplicativos da segunda geração da web permitiu que uma enorme variedade de serviços aparecesse para facilitar a vida dos usuários. O Autodesk Homestyler é um site criado pela gigante Autodesk para usuários com pouca experiência em programas de modelagem avançada, para que estes utilizadores criem seus próprios projetos e tenham uma noção de como será o resultado final de seus imóveis.

Alguns usuários até reconhecem o Autodesk Homestyler, que anteriormente era conhecido como Autodesk Project DragonFly, e já sabem do potencial deste serviço muito útil para projetar o design de interiores. Contando com um ótimo sistema bidimensional e diversos aperfeiçoamentos, o novo “programa” da Autodesk deve conquistar mais utilizadores que necessitam simular projetos sem gastar nada.


Cadastro essencial

Antes de começar a treinar com o Autodesk Homestyler(clique aqui para acessar o serviço) é necessário que você efetue um cadastro no serviço. Este registro é necessário para que seus projetos sejam armazenados no banco de dados da Autodesk. Não há uma página direta para criar sua conta, portanto você deve clicar no botão “Join Now” (localizado no canto superior direito) e preencher  um pequeno formulário com seus dados. Confira o exemplo na imagem abaixo:

Insira seus dados
Primeiros passos com o Home Styler

Por se tratar de um serviço voltado ao público iniciante, não há muitas dificuldades em começar os projetos com o Autodesk Homestyler. A interface do site é bem desenhada e possui botões bem posicionados ao lado direito para que o utilizador tenha todas as funcionalidades acessíveis num mesmo painel.
Basicamente o Homestyler possui uma boa variedade de itens para que o usuário apenas escolha o que utilizar e insira na planta do projeto. As partes básicas do seu imóvel são construídas através de blocos pré-moldados, porém você pode alterar como preferir as proporções de cada cômodo.

Campo de edição e menu de objetos

Visualize em três dimensões

O Autodesk Homestyler permite ao usuário a utilização de plantas em 2D ou a ativação dos recursos tridimensionais. A versão anterior do site tinha alguns problemas na hora da utilização das plantas 3D, porém as implementações no serviço parecem ter resolvido os problemas com lentidão. Claro que ainda continua muito mais simples montar e mobiliar seus projetos usando a interface 2D, todavia agora está mais fácil trabalhar com a visualização 3D.

Projeto em 3D

Hora de mobiliar

Se o Project DragonFly já era bom, o Homestyler parece ser quase perfeito. Além da leveza, a nova versão do serviço da Autodesk ganhou alguns itens no catálogo de produtos. O usuário conta com uma diversidade grande de mobílias, eletrônicos, portas, janelas, paredes, pinturas e outros tantos detalhes para modificar seu projeto. Vale salientar que agora a precisão aumentou e você controla a posição final dos objetos utilizando o teclado.
Escolha a aba e navegue através dos objetos

Dê um novo visual para o quintal

A utilidade do Autodesk Homestyler é quase indiscutível, as alternativas de decoração proporcionada gratuitamente pelo software são altamente qualificadas. Os mais críticos e detalhistas devem ter sentido falta de outra importante área da casa: o quintal.

Na última atualização do serviço web foi incrementada a representação de ambientes externos. Dessa forma é possível vislumbrar tal espaço com a inserção de um jardim com gramado exuberante, árvores e arbustos.

Se sua ideia é ter uma piscina em casa, agora você consegue ter uma noção de como irá ficar a área de lazer e confraternização depois de pronta. Tudo isso com a usabilidade descomplicada do Autodesk Homestyler, basta selecionar os itens de sua preferência e arrastar para o local desejado.
Represente como será o jardim da sua casa

Mostre seus resultados no Twitter e no Facebook 

Armazenar os projetos nunca foi um problema, no entanto o utilizador sempre sofria para compartilhar os seus com os amigos.  O Autodesk Homestyler agora conta com atalhos rápidos para postar mensagens no Twitter, Facebook, Google, Live, Delicious e alguns outros sites. Também é possível obter um código HTML do seu projeto para colocar uma prévia num blog ou site (assim como colocamos abaixo).
Compartilhe os projetos
Fonte: Baixaki

0 comentários:

Postar um comentário