A internet tem trazido mudanças nas diversas áreas do nosso dia a dia. Da forma que pagamos nossas contas até os relacionamentos interpessoais, as novas tecnologias estão presente em praticamente todas as áreas.
A seguir, listamos cinco livros que ajudam a interpretar essas transformações e a orientam na melhor maneira de usá-las de maneira eficiente e lucrativa.
1 – “O Fascinante Império de Steve Jobs”, Michael Moritz, (Editora Universo dos Livros).
Sem dúvida, Steve Jobs é uma das mentes mais criativas e visionárias do mundo tec atualmente. Nesse livro, o jornalista Michael Moritz revela toda a trajetória do CEO da Apple, desde sua passagem pelo colégio, o encontro com Stephen Wozniak, a fundação da empresa, em 1976, até os dias atuais, com a revolução provocada pelos gadgets criados por Jobs na virada dos anos 1990 para os 2000.
2 – “A Hora da Geração Digital”, Don Tapscott, (Agir Negócios)
O autor mostra como jovens que cresceram usando a internet estão mudando empresas e governo por meio da tecnologia. Dividido em três partes: Introdução, Transformando Instituições e Transformando a Sociedade, o livro mostra como a geração atual escolhe onde quer trabalhar, como usam a tecnologia para fugir do escritório, além de sua tendência em abandonar cargos estáveis para assumir projetos inovadores.
3 – “The Accidental Billionaires: The Founding of Facebook A Tale of Sex, Money, Genius and Betrayal”, Ben Mezrich, (Editora DoubleDay)
Por trás dos 500 milhões de usuários do Facebook, existem ideias geniais e trabalho, mas também estão histórias de traição e ganância. Em cerca de 300 páginas, Ben Mezrich retrata traços íntimos de Mark Zuckerberg, como sua suposta obsessão por garotas e sexo, e também a duvidosa integridade de sua criação: ele é acusado de roubar a ideia de colegas de Harvard. O livro deu origem ao filme “The Social Network”, que deve estrear por aqui em outubro.
4 – “Google Marketing – O Guia Definitivo do Marketing Digital”, Conrado Adolpho Vaz, (Editora Novatec).
Neste livro, o autor Conrado Adolpho Vaz mostra como a web tem transformado os planos de marketing das empresas. Propaganda georreferenciada, publicidade em blogs, vídeos virais e como e por quê é importante ficar na primeira página do Google são alguns dos tópicos explanados por Vaz.
5 – “Free”, Chris Andersen, (Editora Actual).
Um dos maiores pensadores da web contemporânea, o editor-chefe da revista Wired, Chris Anderson, elabora um retrato dos modelos de negócios na era digital. Para ele, nós estamos no período “Freemium”, junção das palavras free e premium. De acordo com a teoria, as empresas online tendem a oferecer seus serviços básicos gratuitamente. Usuários que desejam um complemento podem optar por pacotes pagos. Essa minoria garantiria a receita das empresas. O livro pode ser baixado gratuitamente online.
Via: INFO Online
0 comentários:
Postar um comentário