Nave em forma de discos transportará prédios



Uma empresa da Austrália está trabalhando no projeto de uma nave em forma de disco voador para transportar cargas pesadas, como prédios inteiros, ou servir para passeios turísticos.
A Skylifter ainda está na fase de testar protótipos, mas espera que seu dirigível recheado de hélio com 150 metros de diâmetro esteja pronto em três anos.


Ele será capaz de erguer 150 toneladas ou mais e viajar cerca de dois mil quilômetros a uma velocidade de 80 km/h.

A ideia é que a nave possa ajudar também em missões em locais remotos ou áreas atingidas por desastres – como terremotos. O transporte suave por ar, que dispensa a necessidade de pousar para descarregar, poderia levar medicamentos, mantimentos ou até estruturas inteiras, como hospitais.
Seu formato redondo, ao invés da forma de bola de futebol americano dos dirigíveis comuns, elimina a necessidade de apontar a parte da frente ou de trás para uma direção específica. Por ser redondo, ele não depende tanto da direção do vento.

Ele também é chato, ao invés de alto e arredondado como um balão, o que o tornaria mais fácil de manobrar.  Na hora do pouso, a área de disco age como um para-quedas, tornando o veículo mais estável. Como o peso transportado fica pendurado por uma corda, o centro de gravidade é deslocado para um ponto mais baixo – o que também facilita o equilíbrio.

 Via INFO Online

0 comentários:

Postar um comentário