Top 5 dos melhores CMS Open-Source

CMS é uma sigla para “Content Management Systems” (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo). Para quem ainda não sabe o que é CMS, saiba que é um sistema de criação de portais e gerenciamento de conteúdo, resumindo, é um script criado para inserir informações em um banco de dados e depois exibir as informações na página do website, para qualquer pessoa visualizar, como por exemplo, os portais de noticias. 
O principal objetivo dos CMS é facilitar a vida dos webmasters, para que administre seu website sem precisar ter conhecimento em linguagem de programação e também permite que qualquer usuário possa criar seu website.

1.WordPress:  wordpress.org
WordPress é um CMS simples, elegante e muito conhecido em todo o mundo, escrito na linguagem PHP, perfeito para blogs e sites. Com uma grande quantidade de temas e plug-ins disponíveis na internet, para download gratuito. As suas maiores vantagens são: a facilidade, totalmente personalizável e suporte ao português. Atualmente a melhor opção para quem está procurando um CMS.

O Joomla também é um CMS excelente e popular, escrito na linguagem PHP, que se originou a partir do CMS Mambo. Ele possui a maior comunidade de usuários de CMS, e permiti aos desenvolvedores construir todos os tipos de websites, incluindo corporativa, e-commerce, revistas online, redes sociais, e muito mais.

3. Drupal: www.drupal.org
Drupal recebe o assentimento superior devido à sua facilidade de uso, grande número de módulos, para o usuário, desenvolvedor, e apoio da comunidade. Dezenas de milhares de pessoas e organizações estão usando o Drupal, pois ele permite criar diferentes tipos de sites.

4. Media Wiki:  www.mediawiki.org
Media Wiki inventou toda uma nova maneira de trabalhar na web, é um CMS Wiki para a criação coletiva de documentos. Utilizado pelo o site mais popular da internet, a Wikipédia, onde o usuário pode alterar ou criar novos artigos.

5. Movable Type: movabletype.org
Movable Type é o principal concorrente do WordPress,  para blogs pessoais, suporte a múltiplos usuários, temas e tags. O CMS tem algumas opções diferentes, dependendo de suas necessidades. Há uma versão de código aberto para desenvolvedores, além de uma versão gratuita para blogs individuais. Para as grandes empresas, os preços estão entre 395 dólares.

0 comentários:

Postar um comentário