Time Capsule, da Apple

Parece um Mac mini, mas não é. O Time Capsule, da Apple, apesar da forma semelhante à do mini-desktop, é um misto de HD externo e roteador, para fazer back-up do Mac ou do PC, eliminando os fios de conexão com o computador. A última versão do aparelho chegou este ano ao Brasil em versões de 1 TB e 2 TB.

Formando uma dupla dinâmica com o Time Machine dos Macs, o Time Capsule sincroniza arquivos de back-up automaticamente com até 50 equipamentos em rede via Wi-Fi a/b/g/n.

O Time Capsule opera em duas frequências simultaneamente (2.4 GHz e 5 GHz) para sincronizar com praticamente qualquer aparelho como iPhone, Mac, Apple TV, PCs etc. Isso elimina alguns problemas que o aparelho tinha apresentado em versões mais antigas, ao sincronizar com apenas uma banda por vez. Ou seja, quem quisesse usar um gadget de frequência mais baixa e um de alta ao mesmo tempo era forçado a operar em 2.4 GHz.


Esta versão do aparelho promete operar cerca de 50% mais rápido que a anterior. Embora não tivéssemos um Time Capsule anterior para comparar aqui, transferimos 608 MB em 74 segundos a 5 GHz, uma taxa normal. O MacBook Pro reconheceu quase imediatamente o roteador, assim como leu os arquivos com uma velocidade da luz antes de começar a transferência.

Ele é compatível com Mac OS X Leopard e Snow Leopard ou Windows da versão XP para cima. O Time Capsule também permite gerenciamento da rede de impressoras.

Com a tradicional forma de monolito, o Time Capsule tem a maçã no topo espelhada e é emborrachado na parte de baixo, provavelmente para evitar interferências entre HD e antena. A versão de 1 TB hospedada aqui no INFOlab pesa 1,639 quilo, e é de se imaginar que a de 2 TB pese mais. A etiqueta do menor é de 999 reais e a do maior é de 1.599 reais, na Apple Store.

Vai dizer que ele não é a cara do Mac mini?



0 comentários:

Postar um comentário