Salve varias páginas da Wikipédia em um único arquivo PDF

Se você costuma ler vários verbetes da Wikipédia e, muita vez acessa varias páginas de artigos, lendo um por um. Então se ainda não conhece o recurso de transformar as páginas da Wikipédia em arquivos PDF, você precisa conhecer, pois com este recurso você pode salvar as páginas e ler todos os artigos de uma vez só na ora que você quiser, sem precisar está conectado a internet. Você pode criar um e-book, para só você mesmo ver, ou compartilhar com seus amigos.












Para você criar um e-book (ou livro digital), basta você acessar “Criar um livro” na página da Wikipédia e na próxima página clicar em “Iniciar o criador de livros”. Agora ao você acessar qualquer página da Wikipédia vai aparecer o link “Adicionar esta página ao seu livro”, tudo que você precisa fazer é clicar no link, para que o artigo torne uma página do seu livro. Depois de adicionar todas as páginas desejadas ao livro, só é você clicar no link “Mostrar livro”.

Na próxima página você vai se deparar com um formulário, onde você irá definir o título e o subtítulo para o livro digital que você está criando. Agora só é salvar seu livro, você pode escolher o formato PDF ou documento de texto. Em seguida, basta clicar em “Descarregar” e, logo depois, em “Transfira o ficheiro”.

0 comentários:

Postar um comentário