Orkut é 8 vezes maior que Facebook no Brasil

Orkut é 8 vezes maior que Facebook no BrasilO Orkut tem 8,6 vezes mais usuários que o Facebook no Brasil. A rede social do Google, que lidera a audiência no segmento no Brasil, conta com 52 milhões de usuários, enquanto o site de Mark Zuckerberg possui 6 milhões de clientes.



Caso tivessem seus números de usuários comparados com a população de países,  o Orkut equivaleria a uma Inglaterra enquanto o Facebook teria o mesmo tamanho da Jordânia. Porém, essa diferença tende a ficar cada vez menor. Segundo Javier Olivan, diretor de crescimento internacional do Facebook, no período de um ano, o Facebook saltou de cerca de 1,5 milhão de usuários para 6 milhões de usuários no Brasil, um crescimento de 200%.


O Orkut, por sua vez, cresce em um ritmo de 6% ao ano, segundo o diretor de produtos do Google, Victor Ribeiro. O percentual equivaleria a cerca de 3,1 milhões de novos usuários.

Vale ressaltar que o Facebook tem uma base ampla de usuários que podem ser conquistados no Brasil, enquanto o Orkut praticamente atingiu o limite desse potencial e cresce conforme o acesso à web se amplia no país.

No mês passado, o Orkut foi superado pelo Facebook na Índia, segundo país com maior número de usuários na rede social.


Segundo o Ibope Nielsen, o Brasil fechou o mês de junho com 39,9 milhões de usuários ativos. O número divulgado pelo Google de usuários brasileiros no Orkut inclui usuários que residem no Brasil e fora do país.

Comparado mundialmente , o Facebook se torna 5,8 vezes maior que o Orkut. No mundo todo, a rede social de Mark Zuckerberg conta com 500 milhões contra 85 milhões do site do Google.

Via: Info Online

0 comentários:

Postar um comentário