Opera trabalha em duas atualizações simultaneamente

Segundo comunicado em seu blog oficial, a equipe de desenvolvimento do Opera está trabalhando na criação de duas atualizações simultaneamente para o navegador. Segundo a declaração, ambas as versões realmente estão sendo trabalhadas em conjunto, mas com propósitos diferentes.

A questão criou certa confusão entre os usuários após algumas imagens das versões 10.61 e 10.70 terem sido divulgadas, ficando a dúvida sobre qual seria o próximo lançamento da empresa.

A versão 10.61 é a que está mais próxima de ser lançada. Ela serve como uma espécie de patch de correção de bugs e aprimoramento dos níveis de segurança do navegador, sem que qualquer novo recurso seja adicionado. Contudo, nenhuma data foi confirmada.
Opera
A inserção de novidades será feita na atualização 10.70, que é onde eles mais estão focados. Apesar disso, os desenvolvedores fazem questão de frisar que o nome da versão final pode mudar até a data de lançamento.


Mesmo com poucas informações sobre os novos recursos tendo sido divulgadas, o blog indica algumas novidades. O Presto, versão de testes do navegador, já apresenta suporte para CSS3 melhorado, assim como melhorias na visualização de objetos com tecnologia HTML5. O blog também cita o avanço para aprimorar elementos SVG e leitores JavaScript.


Via: Baixaki

0 comentários:

Postar um comentário