Mais de 20% dos usuários brasileiros acessam o Twitter

Ao lado da Indonésia, o Brasil é um dos países com a maior porcentagem de internautas que acessam o Twitter. De acordo com a empresa de pesquisa comScore, mais de 20% (20,8% e 20,5%, respectivamente) dos usuários de internet desses países usaram o serviço de microblog no mês de junho.

Segundo os dados divulgados nesta quarta-feira (11) pela consultoria, o terceiro país com maior penetração do Twitter é a Venezuela, onde 19% da população on-line acessou o site em junho. Nos Estados Unidos, o número ficou em 11,9% e, no mundo todo, em 7,4%.

A pesquisa da comScore leva em consideração os acessos de pessoas com mais de 15 anos, de computadores domésticos ou de trabalho. Em junho, 93 milhões de usuários visitaram o microblog, um crescimento de 109% . Os dados não contabilizam aplicativos para acesso aos tweets, como o TweetDeck.
“Twitter.com teve uma explosão no tráfego global de internet no último ano, estabelecendo-se como uma das redes sociais mais acessadas em todas as regiões do mundo. Hoje, 3 em cada 4 usuários de internet acessam sites de relacionamento todos os meses, sendo uma das maiores atividades na web”, disse o vice-presidente de busca e mídia da comScore, Graham Mudd.
Via mobile
Uma análise do uso do Twitter via dispositivos móveis em seis países (Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Espanha e Itália) revelou que o serviço está crescendo entre usuários de smartphone. Nos Estados Unidos, 8,3% dos usuários desses telefones, cerca de 4,2 milhões de pessoas, acessam o Twitter todos os meses. Esse número chega a 5,8% no Reino Unido, 3,1% na Alemanha e 2,1% na França.
Via: G1

0 comentários:

Postar um comentário