Google e HTC podem lançar tablet com Chrome OS


Vão-se os Nexus, fica a HTC e ainda vem um tablet. E com Chrome OS, o sistema operacional do Google que ainda nem foi posto à prova no mercado. Será que depois do insucesso de vendas do Nexus One, o Google teria coragem de arriscar tão alto assim? É o que dizem os rumores e as fotomontagens, como essa que ilustra o texto.


A história que corre a web vem de uma fonte não identificada e muito próxima ao Google. Segundo ela, o aparelho não só tem nome, pai e mãe, mas data de chegada e dona da guarda: 26 de novembro na operadora americana Verizon. Poderia ser um tiro no escuro, não fossem os fatos de essa data ser a Black Friday, o dia em que começa a temporada de vendas de Natal nos EUA, e as boas relações que o Google tem mantido com a gigante das telecomunicações.

A ficha do tablet só não é completa por que faltam as especificações. Aí o chute é maior, pois a expectativa é de que o aparelho seja melhor que o Nexus One. Mas um chip gráfico Nvidia Tegra 2, um touchscreen de 1280 x 720 pixels, memória RAM de 2 GB, SSD de 32GB e conexões como Wi-Fi, Bluetooth, 3G, além de GPS, webcam e suporte a cartões SD não passam de suposição. Repito: suposição.

O que é possível dizer com um pouco mais de certeza é que o aparelho não deve ser um grande concorrente para quem prefere o Android. Até porque, seria estranho o Google lançar concorrência contra si próprio no mercado de plataformas móveis, não? O Chrome OS é mais um sistema voltado para a web que um sistema operacional propriamente dito. O que justifica isso são seus aplicativos, que só rodam online.

A história está lançada. Agora é acompanhar o rastro da pólvora para ver se não passa de uma fofoca fogo de palha ou se teremos uma bomba no mercado de tablets em novembro.


Via: Info Online

0 comentários:

Postar um comentário