Google Anuncia loja para Chrome OS

O Google, ainda este ano, terá uma loja de aplicativos pagos e gratuitos para o navegador Chrome e para o sistema operacional Chrome OS. O anúncio foi feito hoje, durante o evento I/O de desenvolvedores da companhia.


O estabelecimento online, chamado inicialmente de “Chrome Web Store”, disponibilizará uma série de aplicações de web que podem ser instaladas diretamente nos produtos do Google, ou ainda, segundo a descrição do invento, em “browsers modernos que suportem as tecnologias padrões”.

Na apresentação da loja, o Google mostrou um aplicativo de edição de imagens, “Dark Room”, com valor de cinco dólares, e os gratuitos “TweetDeck”, que gerencia mensagens no Twitter, e “Lego: Star Wars”, um popular game de aventura.


De acordo com o Google, os desenvolvedores terão uma oportunidade única para rentabilizar suas criações por meio de um sistema de pagamento seguro. Já os consumidores, diz a empresa, terão a vantagem de receber atalhos convenientes de acesso rápido quando baixarem seus aplicativos.

A data para o lançamento da loja ainda não foi definida para a companhia. O Chrome OS, por sua vez, deve ser liberado no fim do ano, e uma série de fabricantes já se prepara para produzir computadores com o sistema operacional – como Acer, ASUS, Dell, Medion e Lenovo.


(Via: INFO Online)

0 comentários:

Postar um comentário