Google abre 200 vagas para a cidade de Dublin, na Irlanda

O centro irlandês de operações da Google deverá ter foco em produtos baseados em geolocalização, como o Google Local e o Google Maps.
A Google, gigante dos mecanismos de busca, está em busca de 200 novos funcionários para a unidade de Dublin, na Irlanda, onde deverão ser expandidas as atividades do centro de operações. Criada em 2003, a divisão irlandesa da Google já tem hoje mais de 2 mil empregados na capital Dublin, mas pretende expandir as funções dessa unidade, que deverá focar no desenvolvimento de produtos baseados em geolocalização, como o Google Maps e o Google Local.
“O centro de operações de Dublin vai focar nos nossos produtos baseados em geolocalização, de forma a assegurar uma excelente experiência para os nossos usuários por toda a Europa”, explicou o diretor de operações de geolocalização da Google na Europa, David Martin, de acordo com o The Register.
“O Google Maps mostra muito mais informações do que a geografia de um local, e agora também incorpora informações de milhares de fontes em diferentes idiomas por todo o mundo, além de listas de negócios e comércios locais. Esse centro de operações [em Dublin] ajudará no gerenciamento de todas essas informações para ajudar a oferecer aos usuários do Google Maps muito mais informações”, completa ele.
Segundo o site The Irish Times, o processo seletivo dos novos funcionários da Google na Irlanda já começou, e o centro de operações deverá estar em pleno funcionamento no final de 2010.

Via: Geek

0 comentários:

Postar um comentário