Gmail disponibiliza download simplificado de anexos

A Google adicionou novos recursos ao Gmail para que sua utilização fique ainda mais prática. Agora é possível fazer download de arquivos anexados diretamente de seu email para o computador com um simples arrastar e soltar.

Entretanto, a função está disponível apenas para usuários do Chrome, navegador da empresa. Apesar de parecer algo banal, o recurso é uma ótima forma de economizar tempo na hora de baixar documentos enviados, além de contribuir para a organização de seu PC.

Ainda assim, as informações de download na parte inferior da tela do browser continuam a ser exibidas como de costume, da mesma forma que documentos maiores serão carregados normalmente. Na prática, a única coisa que muda é que agora não é mais preciso que você escolha um local para salvar dentro da tela “Salvar como” que é aberta.
Opções de download
Contudo, a função ainda está disponível. Ao descansar o mouse sobre a miniatura do arquivo, os usuários devem ver uma mensagem informando que é possível baixá-lo tanto com um clique quanto pelo sistema de arrastar e soltar o objeto.

Até o momento, a Google não divulgou nenhuma informação sobre quando os usuários dos demais navegadores poderão utilizar esse recurso para baixar seus documentos. Por enquanto, só é possível fazer download em formato GIF do ícone exibido na página e não o arquivo em si.
A função inversa, ou seja, anexar um arquivo arrastando-o já está disponível no Gmail para todos os navegadores desde o começo deste ano.


Via: Baixaki

0 comentários:

Postar um comentário