Como personalizar a tela de logon do seu Windows 7

Quando o assunto é personalização, o Windows 7 conta com várias opções de temas e até mesmo aplicativos que mudam a aparência do menu de tarefas e do botão Iniciar. Porém, faltam opções como o Logon Editor, que permitam editar totalmente a tela de logon do sistema operacional, deixando -o com uma cara totalmente personalizada.

O programa, que ocupa pouco espaço no disco rígido, funciona tanto na versão 32 bits quanto na de 64 bits do Windows 7, e se destaca pela simplicidade de uso. Ao abri-lo, é exibida a tela de logon atual, e basta clicar em um campo qualquer para começar as modificações desejadas – com a vantagem de poder restaurar as configurações originais a qualquer momento.


Todas as mudanças disponíveis podem ser acessadas facilmente ao clicar na opção “Preview”, com a possibilidade de alterar detalhes como nome do usuário, figura exibida (embora só seja possível alterar entre a atual e a padrão) e até mesmo a versão do Windows exibida. Ou seja, caso você possua o Windows 7 Home Basic, pode dar a outros a impressão de que a máquina conta com a versão Ultimate, por exemplo.

Colocando a mão na massa


Para modificar o plano de fundo exibido na tela de logon, basta selecionar uma imagem qualquer através da opção “Background Image” – lembre-se de escolher uma opção que tenha dimensões compatíveis com a de seu monitor para não ter resultados borrados ou com pouca resolução.

Depois de terminar de configurar todas as mudanças aplicadas, o programa permite visualizá-las em várias dimensões diferentes para garantir que o resultado será satisfatório em qualquer resolução. Caso tudo esteja conforme o desejado, basta clicar em “Save Logon” para que as mudanças sejam aplicadas automaticamente ao Windows 7.

Caso deseje restaurar o visual original da máquina, um simples clique na opção “Restore Logon” resolve o problema. Também há a opção de salvar as diferentes combinações criadas pelo programa, o que se torna uma forma de alternar facilmente entre várias configurações sem ter que ajustar todos os detalhes novamente.

Download do Logon Editor

Via: Baixaki

0 comentários:

Postar um comentário